a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Ora bem...

... as férias estão à porta e o trabalho abrandou um pouco. À distância de 3500Km chegam-me ecos dum país delirante. Deve ser o efeito da distorção transalpina.

Para meu grande espanto, tivemos uma cena à 24 / Jack Bauer com atiradores furtivos que, ao que parece, têm o cognome de spiners. Enfim, o incontornável deslumbramento perante o que vem de fora, quase ao nível dos "serviços de inteligência". Parece que o atraso português vai muito além dos tais 50 anos que por vezes se usam para justificar o dominante investimento no transporte rodoviário, a betonização do litoral português e o analfabetismo funcional duma considerável parte da população para quem desporto é ver a bola no sofá e encher a boca com rixas Benfica / Porto. Atendendo à táctica "tiro neles" que tão querida tem sido entre muitos emissores de opinião, o atraso português chegará mesmo aos 200 anos, situando-se algures no American Old West do século XIX.

E parece que pelo Algarve, agora é proibido fazer massagens na praia. Incluirá recusar o apoio a beldades em busca de ajuda para espalhar o amaciador costas fora? Até já estou a ver a regulamentação deste absurdo: uma esfrega, ok, duas são preliminares.

Entretanto os Jogos Olímpicos começaram e a Rússia, com elevado sentido de oportunidade, decidiu atacar. Pobres jornalistas, já os imagino, que escolher? O triunfo Amarelo ou a investida Soviete?

Também houve o Magalhães e a prova de que uma boa encomenda jornalística na RTP é a melhor razão para continuarmos com um serviço público de televisão. Dizem que à distância vemos com maior clareza e eu estou realmente distante. Resta-me a dúvida se terei a vista turva ou se o chorrilho de disparates anunciado pelo governo não passa dum péssimo trabalho jornalístico.

Tenho a certeza que muitos outros aspectos essenciais à vida portuguesa, roupa interior do Cristiano Ronaldo incluída, me terão escapado, especialmente perante a bem mais interessante temática de uma bela Augustiner Lagerbier a regar um naco de Schweinebraten. Nos próximos dias deixarei algumas fotos por aqui.